Isabel espera ansiosamente por adoção em Cotia (SP)

Um veterinário salva um gatinho e muda sua vida para sempre. Um veterinário salva um gatinho e muda sua vida para sempre.

 
Um dia, durante a temporada dos gatinhos, Kwan Stewart foi ao canil com um técnico veterinário para avaliar gatinhos doentes e feridos, e foi então que conheceu Sushi. 
 Sushi, que trabalhava como veterinário em um abrigo subfinanciado em Modesto, Califórnia,  foi  um dos muitos gatinhos que Stewart viu precisando de  ajuda. Mas havia algo especial nele. 

 "Entrei na jaula do Sushi. Essa pequena mistura de siameses... seus olhos estavam fechados e ele tinha uma infecção respiratória muito grave", disse Stewart ao The Dodo. “Ele cabe na palma da minha mão. Provavelmente pesa tanto quanto um molho de chaves.” Mas algo o impediu. “Voltei para a gaiola dele, olhei para ele e disse: ‘Por que você não coloca um pouco de comida lá? ’” 
 

  Normalmente, sempre que Stuart fazia um teste de comida com os outros gatinhos na condição de sushi, eles sentavam-se num canto e ignoravam as guloseimas. Stuart ficou surpreso quando Sushi  imediatamente sentiu o cheiro da comida e começou a comê-la. 

 Naquele momento, ele sabia que Sushi merecia uma chance de se curar, então decidiu levá-lo para casa e adotá-lo como seu. Então Stuart, seu filho e sua namorada cuidaram melhor de Sushi  e deram a ele todo o amor que puderam. Eu nunca tinha recebido uma consulta antes disso. Demorou duas semanas para que seus olhos se abrissem e, depois de seis semanas, ele era um gatinho saudável e vibrante. “Todos os dias vejo o quanto ele deseja viver”, disse Stewart. “Estou me apaixonando por esse gatinho. ” 
 

  Stuart sempre foi mais um cachorro do que um gato, mas Sushi toca seu coração e, à medida que o dia da adoção de Sushi se aproxima, ele e sua família  não conseguem lidar com isso. Depois de alguma discussão, eles decidiram mantê-lo e Sushi basicamente se tornou a pequena sombra de seu pai. Quando voltei do trabalho, meu pai imediatamente correu até mim e chorou”, disse Stewart. “Quando eu estava sentado na minha mesa trabalhando, ele pulava no meu ombro, quase como um travesseiro de pescoço, e colocava os braços em volta do meu pescoço e  ronronava.  
 
 Sushi parece saber que foi seu pai  quem salvou sua vida e faz questão de mostrar  o quanto está grato. Desde então, o ex-gatinho serviu de inspiração para todos os projetos futuros de Stewart. Ela fez campanha em sua área para construir um lindo novo abrigo  onde as pessoas  realmente desejassem adotar novas famílias. A taxa de eutanásia era anteriormente uma das piores do país  e agora é indiscutivelmente um santuário onde não se mata. O Sushi influenciou tudo isso, incluindo o projeto atual de Stuart, o Project Street Vet. 

Comentários