Isabel espera ansiosamente por adoção em Cotia (SP)

"Mulheres fazem camas para cães vadios para protegê-los do frio.

As mulheres fazem camas para cães vadios para protegê-los do frio. 

  Neusa dos Santos, que há 10 anos não perde um dia, acorda cedo para cuidar dos cachorros dos amigos na rodoviária de Curitiba. 
 
  Cansada de ver cães abandonados, famintos e com frio, Nyusa decidiu que algo tinha que ser feito. Ele não podia trazer os animais para casa, então decidiu mantê-los lá. Para proteger seus cães do frio, ele fez uma cama improvisada com pneus velhos.

                                                     foto: Rede sicias 
  
Neusa também traz amigos para casa, toma banho e caminha todos os dias. "Tinha que fazer alguma coisa. Alguém tinha que agir. E sinto que essa missão é realmente minha. Hoje sou uma pessoa diferente", disse Neusa. 
  
Os cães (Pitoco, Max e Zóinho) formavam originalmente um grupo de 10 cães, mas sofreram lesões dentro do grupo. 
 
                                                   foto: Rede socias 
 
“Quando comecei a criar animais, eram cerca de dez. Agora caiu para três. “Alguns foram adotados e alguns morreram após a adoção”, disse ele. 

 “Por exemplo, Pitoko perdeu a visão esquerda porque um passageiro o chutou. É muito triste e louco.” Mas assim como a Newsa, tem muita gente boa no mundo que aprecia muito amor e carinho! Os funcionários e passageiros do terminal também ajudam a cuidar e proteger os cães.  
 
                                                    foto: Rede socias
 
“Admiro muito os gestos de Newsa com os cachorros. Hoje em dia não conseguimos encontrar amor e cuidado para esses animais em lugar nenhum. Animais abandonados e maltratados podem ser encontrados em alguns terminais de Curitiba.
 

                                                   foto: Rede socias
 
 Então, quando você vê uma filmagem dele trazendo comida todas as manhãs, não tem preço. Ele é um exemplo.” disse o guarda Robson Santos Guimaraiz. Esta é uma história que muitos deveriam compartilhar e imitar? Obrigado Brazilcao cães 

Compartilhe essa história 

Comentários